Decoração de Casamento com Santo Antonio e Máquina de Escrever Antiga

Talvez nossos convidados não soubessem, mas nós sabíamos e isto bastou.

Gosto da idéia de a decoração de casamento ter um significado especial… e a decoração do nosso casamento teve. A imagem do Santo Antonio era da minha sogra, e a máquina de escrever antiga recebi do meu pai aos 12 anos, pois eu a adorava (naquela época ela já era antiga!). Uma pena mas meu pai e meus sogros já haviam falecido há alguns anos quando casamos. Vida real é assim, nem tudo sai como planejado. Então a imagem e a máquina foram incorporados na festa para, de alguma forma, os representar.

A imagem de Santo Antonio, foi utilizada em 2 momentos: durante a cerimônia o Santo Antonio estava lindo e representativo no singelo altar, afinal… é o santo casamenteiro, após a cerimônia o altar foi desmobilizado e a imagem foi levada para um aparador, onde deixamos também alguns santinhos de Santo Antonio, já abençoados. Junto um cartãozinho: “Lembrança de Santo Antonio. Leve uma!”. Sobraram apenas duas ou três.

Neste mesmo aparador estava a máquina de escrever. Em seu rolo, uma folha de papel onde escrevemos um bilhete: “Olá! Deixe seu recado. Vamos adorar ler amanhã. Helena, Ronaldo e Antonio 14/03/2015”. Ao lado uma pilha de papeizinhos carimbados com um desenho relativo a nossa festa, algumas canetas e um cachepô de vidro para depositar os bilhetes. Como previsto, curtimos muito ler os bilhetes no dia seguinte. Parte deles super queridos e outra parte muito divertidos. Acho que o pessoal curtiu bastante a proposta!

O bacana é que eram peças do nosso acervo particular, que no dia a dia decoram a nossa casa, e foram utilizados como itens de decoração, mas com muito significado para nós.

Publicado por Helena Tessele Nodari

Engenheira por formação, inquieta por definição e criativa por inspiração. Queria ser arquiteta, acabei sendo engenheira civil pela UFRGS, fiz pós-graduação em Gestão do Meio Ambiente na PUC-RS e MBA de Gestão de Projetos na FGV. Trabalhei em empresas de excelência (PETROBRAS e Ford). Aposentada, sou "eco-friendly", adoro uma obra, e vejo novas oportunidades por onde passo. Casada de coração desde 2005, em 2015, oficializamos nossa união com um casamento rústico, com detalhes criativos, e nem tão caro. Me apaixonei pelo assunto CASAMENTO. Vou compartilhar neste blog estas ideias, e outras mais, pois acho que estão alinhadas às novas tendencias, onde o menos é mais e o essencial é tudo. Quem sabe tu aplicas alguma delas na tua festa!? Posso te ajudar a por em prática!

11 comentários em “Decoração de Casamento com Santo Antonio e Máquina de Escrever Antiga

      1. Oi Helena. Que legal a ideia de compartilhar os preparativos da tua festa de casamento que foi linda! Que sirva de incentivo para outros eventos preparados com amor.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: