Jogando o Buquê

Buque com suculentas para a cerimônia e com mosquitinhos para atirar

FALANDO SOBRE A TRADIÇÃO DE ATIRAR O BUQUE E ALGUMAS “COSITAS MÁS”!

Um momento que faz parte das festas de casamento é quando a noiva, de costas, atira o buque para as convidadas.

Algumas noivas fazem um segundo buque, apenas para esta hora. Por motivos variados: podem secar e usar de arranjo floral em sua casa nova, para ser mais leve e prático na hora de arremessar, para olhar apaixonada para ele no dia seguinte… cada um faz como prefere.

Para democratizar a brincadeira, tivemos 3 arremessos na nossa festa. além de eu atirar o buquê, o noivo arremessou uma caixa (vazia) de uísque, e nosso filho atirou um sapo de pano.

Quando casamos, nossos convidados eram 80% formado por casais… então convidei à TODAS as convidadas para vir pegar o meu buque. Quem não se importou em infringir a tradição se apresentou.

Não sei por que mas, na hora que o noivo arremessou a caixa de uísque, vieram TODOS os homens! A caixa –vazia – foi enfeitada com um laço e arremessada para os “guris” e a garrafa – cheia – foi entregue, logo após, para o hábil “Taffarel” que pegou a caixa.

E o último arremesso foi pensado porque que temos um filho. A idéia parecia legal, mas não funcionou muito bem. Nosso filho, na época com 5 anos, atirou para os priminhos e amiguinhos. As crianças em curtiram, mas ele ficou bem chateado. Acontece que quando o sapo chegou  na nossa casa  eu o mostrei para ele, que adorou o sapo… e o queria para ele. Mas fora isto, ficou bonito ver as crianças na brincadeira. E assim , incluído na brincadeira, nosso filho também protagonizou aquele dia especial.

Publicado por Helena Tessele Nodari

Engenheira por formação, inquieta por definição e criativa por inspiração. Queria ser arquiteta, acabei sendo engenheira civil pela UFRGS, fiz pós-graduação em Gestão do Meio Ambiente na PUC-RS e MBA de Gestão de Projetos na FGV. Trabalhei em empresas de excelência (PETROBRAS e Ford). Aposentada, sou "eco-friendly", adoro uma obra, e vejo novas oportunidades por onde passo. Casada de coração desde 2005, em 2015, oficializamos nossa união com um casamento rústico, com detalhes criativos, e nem tão caro. Me apaixonei pelo assunto CASAMENTO. Vou compartilhar neste blog estas ideias, e outras mais, pois acho que estão alinhadas às novas tendencias, onde o menos é mais e o essencial é tudo. Quem sabe tu aplicas alguma delas na tua festa!? Posso te ajudar a por em prática!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: