Jogando o Buquê – II

Hoje em dia, algumas tradições ficaram para trás, nem todos querem casar… mas atirar o buque  é uma brincadeira que permanece na maioria das festas… quem quiser tenta pegar, quem não quiser faz de conta que não ouviu o chamado, enquanto toma mais uma taça de espumante geladinho.

Associado a atirar o buque, existe a brincadeira de escrever o nome das convidadas “casadouras” na barra do vestido.

Esta brincadeira pode ser simplificado: os nomes podem ser escritos em uma fita de organza, seda ou cetim, com caneta de tecido. E esta fita fica guardada dentro do decote do vestido da noiva, desde o inicio da cerimônia!

Após a noita atirar o buque, a convidada que o pegou, puxa a fita do decote (fica divertido), confere seu nome na fita e depois tira a foto com a noiva.

Neste casamento, foram escritos os nomes de TODAS as convidadas… sim, TODAS! Afinal além de ser um wedding destination, era um late wedding, a noiva com quase 50, a maioria das convidadas já estavam casadas! Então foram chamadas TODAS para pegar o buque

Foi uma brincadeirinha simpática, amável, simples e que a fez sorrir.  Valeu!

Publicado por Helena Tessele Nodari

Engenheira por formação, inquieta por definição e criativa por inspiração. Queria ser arquiteta, acabei sendo engenheira civil pela UFRGS, fiz pós-graduação em Gestão do Meio Ambiente na PUC-RS e MBA de Gestão de Projetos na FGV. Trabalhei em empresas de excelência (PETROBRAS e Ford). Aposentada, sou "eco-friendly", adoro uma obra, e vejo novas oportunidades por onde passo. Casada de coração desde 2005, em 2015, oficializamos nossa união com um casamento rústico, com detalhes criativos, e nem tão caro. Me apaixonei pelo assunto CASAMENTO. Vou compartilhar neste blog estas ideias, e outras mais, pois acho que estão alinhadas às novas tendencias, onde o menos é mais e o essencial é tudo. Quem sabe tu aplicas alguma delas na tua festa!? Posso te ajudar a por em prática!

Um comentário em “Jogando o Buquê – II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: