Quantos filmes românticos já havíamos assistido, até meu marido e eu decidirmos casar?! Incontáveis. Sem falar em quantas vezes revi alguns (=todos)… sozinha, claro.
Segue a minha play list :
Na entrada das celebrantes (mãe e irmã), irmãos, noivo e pagens & damas, escolhi trechos de uma versão da música Mercedita, tocada por Renato Borghetti e Umberto Petrin… linda-linda… até hoje minha mãe chora ao ouvir. Escuta aí! https://open.spotify.com/track/1FD0FDF8211YkTCVEim4pI
Como a festa foi ao ar livre, às margens de um canal, cheguei de lancha, de surpresa para todos. Fizemos um Destination Wedding, e como música de chegada usei uma música que tocou muito na época da copa e que eu amo! É do The Wanted: Glad you came… disse tudo! Para relembrar… https://youtu.be/2ggzxInyzVE
Na entrada da noiva foi tocada um arranjo lindo de uma doce e excelente artista: Lorenza Pozza. Ela e seus músicos uniram a marcha nupcial com Isn’t she lovelly… tão lindo! Escuta só: https://youtu.be/PVoM27l4iQ8





Para a bênção a “clichê-mas-eu-amo” A Thousand Years, da Christina Perri. Adoro (tentar) cantá-la até hoje.
Para a hora do beijo e saída dos noivos e filho escolhi a música Kiss Me do Sixpence None The Richer, do filme Ela é Demais. Vídeo fofo no link: https://youtu.be/yFwkhn35Szk.
Para quando os noivos retornaram das fotos oficiais de família, foi escolhida a música de alto astral Ain’t no Mountain High Enough com Marvin Gaye & Tammi Terrell , https://g.co/kgs/WPo7nJ, do filme um pouco triste, mas com linda mensagem, Lado a Lado, com as top-tops Julia Roberts e Susan Sarandon.
Depois de todos jantados e fotografados, o casal faz um brinde, decreta oficilmente aberta a super-mesa de doces (até este momento só as kids se arriscavam). Para esta hora foi escolhida a musica que embalou o casamento da Juliette Binoche com o Steve Carell na cena final do filme Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada: Modern Nature, de Sondre Lerche. Adoro!!! Espia a cena: https://youtu.be/NcPYok_3nR4



Na hora da dança do casal lá estava novamente a Mercedita, mas agora em ritmo de chamamé, com o grupo gaúcho Os Serranos. Tinha um bom motivo: ao se conhecerem, o noivo levava a noiva no CTG e a noiva se encantou com isso, pois ela amava dançar! Para este momento os noivos prepararam seus melhores passos, fazendo figura 8 (quem sabe o que é?). Dançaram apenas um trechinho, e já abriram a pista, com auxilio de cartazes! O Pulo do gato foi que, durante as fotos já combinamos com os “pés de valsa” de plantão que entrassem na pista quando convocados… sem pensar 2 vezes!!! Deu certo!

Teve também o momento “dancinha”. A noiva e as amigas menos tímidas e mais animadas ensaiaram um Flash Mob com a música Não Quero Dinheiro do Tim Maia. Pura farra!
Na sequencia do Flash Mob já entrou a música Night Fever dos Bee Gees… quem lembra da dancinha rustle… todos fazendo passinho junto. Rolou! Era top na época dos noivos!