Músicas da cerimônia de uma noiva cinéfila

Quantos filmes românticos já havíamos assistido, até meu marido e eu decidirmos casar?! Incontáveis. Sem falar em quantas vezes revi alguns (=todos)… sozinha, claro.

Segue a minha play list :

Na entrada das celebrantes (mãe e irmã), irmãos, noivo e pagens & damas, escolhi trechos de uma versão da música Mercedita, tocada por Renato Borghetti e Umberto Petrin… linda-linda… até hoje minha mãe chora ao ouvir. Escuta aí! https://open.spotify.com/track/1FD0FDF8211YkTCVEim4pI

Como a festa foi ao ar livre, às margens de um canal, cheguei de lancha, de surpresa para todos. Fizemos um Destination Wedding, e como música de chegada usei uma música que tocou muito na época da copa e que eu amo! É do The Wanted: Glad you came… disse tudo! Para relembrar… https://youtu.be/2ggzxInyzVE

Na entrada da noiva foi tocada um arranjo lindo de uma doce e excelente artista: Lorenza Pozza. Ela e seus músicos uniram a marcha nupcial com Isn’t she lovelly… tão lindo! Escuta só: https://youtu.be/PVoM27l4iQ8

Para a bênção a “clichê-mas-eu-amo” A Thousand Years, da Christina Perri. Adoro (tentar) cantá-la até hoje.

Para a hora do beijo e saída dos noivos e filho escolhi a música Kiss Me do Sixpence None The Richer, do filme Ela é Demais. Vídeo fofo no link: https://youtu.be/yFwkhn35Szk.

Para quando os noivos retornaram das fotos oficiais de família, foi escolhida a música de alto astral Ain’t no Mountain High Enough com Marvin Gaye & Tammi Terrell , https://g.co/kgs/WPo7nJ, do filme um pouco triste, mas com linda mensagem, Lado a Lado, com as top-tops Julia Roberts e Susan Sarandon.

Depois de todos jantados e fotografados, o casal faz um brinde, decreta oficilmente aberta a super-mesa de doces (até este momento só as kids se arriscavam). Para esta hora foi escolhida a musica que embalou o casamento da Juliette Binoche com o Steve Carell na cena final do filme Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada: Modern Nature, de Sondre Lerche. Adoro!!! Espia a cena: https://youtu.be/NcPYok_3nR4

Na hora da dança do casal lá estava novamente a Mercedita, mas agora em ritmo de chamamé, com o grupo gaúcho Os Serranos. Tinha um bom motivo: ao se conhecerem, o noivo levava a noiva no CTG e a noiva se encantou com isso, pois ela amava dançar! Para este momento os noivos prepararam seus melhores passos, fazendo figura 8 (quem sabe o que é?). Dançaram apenas um trechinho, e já abriram a pista, com auxilio de cartazes! O Pulo do gato foi que, durante as fotos já combinamos com os “pés de valsa” de plantão que entrassem na pista quando convocados… sem pensar 2 vezes!!! Deu certo!

A tal figura 8

Teve também o momento “dancinha”. A noiva e as amigas menos tímidas e mais animadas ensaiaram um Flash Mob com a música Não Quero Dinheiro do Tim Maia. Pura farra!

Na sequencia do Flash Mob já entrou a música Night Fever dos Bee Gees… quem lembra da dancinha rustle… todos fazendo passinho junto. Rolou! Era top na época dos noivos!

Publicado por Helena Tessele Nodari

Engenheira por formação, inquieta por definição e criativa por inspiração. Queria ser arquiteta, acabei sendo engenheira civil pela UFRGS, fiz pós-graduação em Gestão do Meio Ambiente na PUC-RS e MBA de Gestão de Projetos na FGV. Trabalhei em empresas de excelência (PETROBRAS e Ford). Aposentada, sou "eco-friendly", adoro uma obra, e vejo novas oportunidades por onde passo. Casada de coração desde 2005, em 2015, oficializamos nossa união com um casamento rústico, com detalhes criativos, e nem tão caro. Me apaixonei pelo assunto CASAMENTO. Vou compartilhar neste blog estas ideias, e outras mais, pois acho que estão alinhadas às novas tendencias, onde o menos é mais e o essencial é tudo. Quem sabe tu aplicas alguma delas na tua festa!? Posso te ajudar a por em prática!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: