Bolo Amigas da Noiva

By Lena Cake Designer

Lembrei de uma brincadeira que minha irmã mais nova fez em seu casamento… já há mais de 20 anos (nossa, como ELA é velha!), e acho que dá para fazer uma reedição legal da dinâmica!

Irmã mais nova e marido com seu bolo de noiva com as fitas.

Minha irmã encomendou para quem fez o bolo, que na base do bolo fossem colocadas fitas mimosas brancas que iam até o meio do bolo. O número de fitas foi definido pela minha irmã ( número de solteiras, ou jovens “casadas ou não”… não lembro o critério). Voltando… em apenas uma das fitas foi amarrado uma delicada aliança de ouro. A brincadeira consistia em todas puxarem ao mesmo tempo as fitas, e apenas uma sortuda recebeu a aliança. Bem divertido!

Esta brincadeira pode substituir o arremesso do buque, ou somar-se a ele. Dependendo da “pegada” da sua festa pode colocar em todas as fitas anéis de plásticos e em um uma “aliancinha” ou anel de ouro ou prata (se for ajustável melhor ainda!).

Procurando fotos na mídia, vi a brincadeira com sugestão de uso em chá de panela… deve ficar bem legal também e  também para levar na escola no São João, aí com todos os anéis em plásticos… olha que divertido!

Cada vez mais acredito na importância de fazer o momento de sua festa valer: convidar quem é importante na sua vida. Aceitar que alguns não poderão estar presentes. Valorizar a presença de quem foi a sua festa. Investir em ações que mexam com o coração, com o aconchego, com as lembranças, com as vivências entre noivos e convidados e propiciem que a sua festa seja aproveitada intensamente por todos.

Publicado por Helena Tessele Nodari

Engenheira por formação, inquieta por definição e criativa por inspiração. Queria ser arquiteta, acabei sendo engenheira civil pela UFRGS, fiz pós-graduação em Gestão do Meio Ambiente na PUC-RS e MBA de Gestão de Projetos na FGV. Trabalhei em empresas de excelência (PETROBRAS e Ford). Aposentada, sou "eco-friendly", adoro uma obra, e vejo novas oportunidades por onde passo. Casada de coração desde 2005, em 2015, oficializamos nossa união com um casamento rústico, com detalhes criativos, e nem tão caro. Me apaixonei pelo assunto CASAMENTO. Vou compartilhar neste blog estas ideias, e outras mais, pois acho que estão alinhadas às novas tendencias, onde o menos é mais e o essencial é tudo. Quem sabe tu aplicas alguma delas na tua festa!? Posso te ajudar a por em prática!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: