Espumante

Festa com Espumante do Início ao Fim: Amo!!!

Adoro Gin, mas festa tem que ter espumante e, de preferencia, do início ao fim. Ah! E, óbvio, bem gelado!

Para decidir qual espumante seria servido na festa do casamento os noivos e alguns fiéis amigos se empenharam em experimentar alguns espumates, cavas e champanhes. Os critérios foram sabor, perlage, refrescancia e… boa relação custo benefício.

Foram considerados chilenos (Casa Silva), Espanhois (Freixenet), dentre outros espumantes, até que a organizadora do casamento (boa idéia para um post) Adriane Hummes (@adriane_Hummes_eventos) apresentou a Vinícola Quinta Don Bonifácio (@quintadonbonifacio), uma vinícola de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul! Foi amor ao primeiro gole, os espumantes agradaram em cheio! Sem falar que a Don Bonifácio é uma vinícola gaúcha, e o casamento aconteceu no Rio Grande do Sul, ou seja, ser sustentável é consumir produtos produzidos na região. Amamos a pegada SUSTENTÁVEL!

Gostamos muito tanto do Brut e do Demi-Sec. O tipo serviço da festa, o cardápio, os convidados e a quantidade de doces que a noiva-formiga definiu (12 por pessoa) pedia os dois: Brut e Demi-Sec! Mas como o convidado saberia qual estava tomando ou já havia experimentado?

Para nosso encanto a Quinta Don Bonifácio nos apresentou a solução: eles produzem o espumante Brut Branco e Brut Rosé… e os dois são maravilhosos! Então, na festa, foi servido espumante Quinta Don Bonifácio Brut branco e o espumante Don Bonifácio Demi-Sec Rosé. Durante a toda a festa… iu-huu!

A Don Bonifácio ganhou vários prêmios com seus vinhos e espumantes, fazem eventos de harmonização, que acho muito legal para comemorar aniversários, bodas ou reunir amigos. Possui um lindo espaço para receber clientes para degustação de seus produtos e eventos, com apreciação de queijos e embutidos produzidos na região. Participam de projetos que organizam caminhadas em trilhas locais, que terminam com um happy hour na Quinta. Delícia! A gente queima as calorias antes, e depois está liberado para o happy hour!

A quarentena, é uma oportunidade para conhecer seus espumantes e seus vinhos eles entregam em outros estados. E talvez, conforme a quantidade, possam fazer um mix de seus produtos! Olha no site www.quintadonbonifacio.com.br .

Ah! E um detalhe muito legal… o “cara” por trás dos cortes e sabores da Don Bonifácio é uma ENÓLOGA! Ponto para a gurias!!!

Publicado por Helena Tessele Nodari

Engenheira por formação, inquieta por definição e criativa por inspiração. Queria ser arquiteta, acabei sendo engenheira civil pela UFRGS, fiz pós-graduação em Gestão do Meio Ambiente na PUC-RS e MBA de Gestão de Projetos na FGV. Trabalhei em empresas de excelência (PETROBRAS e Ford). Aposentada, sou "eco-friendly", adoro uma obra, e vejo novas oportunidades por onde passo. Casada de coração desde 2005, em 2015, oficializamos nossa união com um casamento rústico, com detalhes criativos, e nem tão caro. Me apaixonei pelo assunto CASAMENTO. Vou compartilhar neste blog estas ideias, e outras mais, pois acho que estão alinhadas às novas tendencias, onde o menos é mais e o essencial é tudo. Quem sabe tu aplicas alguma delas na tua festa!? Posso te ajudar a por em prática!

Um comentário em “Espumante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: