Convites Alternativos para Festas Diferentes

Sou muito visual! Acho lindíssimos os convites em papéis de boa qualidade, bem escritos e bem diagramados. Mas qualidade tem custo. Porém… criatividade tem valor.

Para um casamento que foi diferente em vários aspectos, um convite diferente teve tudo a ver! Como resultado: uma baita economia, cuja diferença pode ser aplicada em outras coisas legais para a festa… tipo muito espumante bom e gaúcho (ver post espumante). Então, após muita pesquisa a noiva resolveu personalizar o convite além de vááárias outras coisas na festa. Pensamos que ficaria legal! E ficou! Foram finais de semana deliciosos envolvidos na customização, com a parceria da sobrinha.

O papel escolhido foi o Reciclatto, por ter uma gramatura boa para imprimir e dobrar. A noiva bolou o texto e escolheu a arte, fez a diagramação, e mandou imprimir com alta qualidade em uma copiadora que também fez a “marca da dobra” nos lugares solicitados. O modelo permitiu que a impressão fosse feita apenas de um lado do papel, e que o convite não usasse envelope. Economia? Sim… e também senso ecológico!

Detalhe da “marca da dobra” feita pela copiadora

Os convites dentro do possível foram entregues em mãos… é tão gostoso, tão gentil, tão aconchegante. Para estes convites o envelope teriam provavelmente sido descartado após o convidado recebê-lo. Não ter envelope é um gesto sustentável!

Voltando um pouco… Além da dobradura “diferentosa”, os convites foram decorados com juta (herança da noiva amiga Lisiane Arieta, que também customizou vários detalhes de seu lindo mini-wedding) e fita grelot – aquelas com bolinhas penduradas (Aaahhh! Eu também não sabia que era este o nome dela!). Para fechá-los… algumas voltas e um laço com fios de juta, que também prendiam a tag impressa com o nome dos convidados. Fica maravilhoso endereçar os convites com uma linda caligrafia, mas este trabalho tão diferenciado tem custo!

Fita Grelot, Juta, Cola Quente, dobras…

O texto do convite foi pensado para ser informal, objetivo e envolver o filho, pois o casal tinha já um filho de 5 anos. Teve como foco a COMUNICAÇÃO! Foram destacados no texto as informações: local, data, horário e também um site com varias informações sobre a festa e sobre os noivos. Sobre este site contarei em outro post.

Os convites que foram enviados por correio, assim como os save the date (afinal foi um wedding destination, as pessoas precisavam de tempo para se programar), foram postados em envelopes de papel reciclado. Ah… e com o selo personalizado pelo correio que ficou MARA!!! (Ó… outra idéia de post). Os save the date forma embalados em envelopes de acetado com flores de lavanda, trazidas da França pelos noivos na lua de mel – que aconteceu 10 anos antes do casamento e 5 antes do filho! PS: estes estão meio feiosos, pois ficaram guardados por 5 anos!

E para arrematar… um toque de brilho. Siiiimmm… foi colado um pequeno cristal âmbar em cada item de papelaria: cartão, “save”, menu, tags…. Discreto e chic! Lindo!!!!

Gostastes? Vou adorar teu retorno!

Achou erro de português? Me avisa mais rápido ainda, please! Beijoka!

Publicado por Helena Tessele Nodari

Engenheira por formação, inquieta por definição e criativa por inspiração. Queria ser arquiteta, acabei sendo engenheira civil pela UFRGS, fiz pós-graduação em Gestão do Meio Ambiente na PUC-RS e MBA de Gestão de Projetos na FGV. Trabalhei em empresas de excelência (PETROBRAS e Ford). Aposentada, sou "eco-friendly", adoro uma obra, e vejo novas oportunidades por onde passo. Casada de coração desde 2005, em 2015, oficializamos nossa união com um casamento rústico, com detalhes criativos, e nem tão caro. Me apaixonei pelo assunto CASAMENTO. Vou compartilhar neste blog estas ideias, e outras mais, pois acho que estão alinhadas às novas tendencias, onde o menos é mais e o essencial é tudo. Quem sabe tu aplicas alguma delas na tua festa!? Posso te ajudar a por em prática!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: