OITENTANDO NA QUARENTENA!

Neste mês a minha tia completou 80 anos, linda ela, e é viajante, culta, alegre e habilidosa! A quarentena não permitiu a festa planejada. A família, então, organizou uma surpresinha para marcar a data.

Eu abraço vocês todos com o meu amor, o meu carinho e a minha oração!”

Pediram para os familiares e amigos da aniversariante gravar um vídeo rápido e mandar por whats. Montaram uma apresentação, que começou assim. Espia só o comecinho:

Chamaram os amigos locais para uma surpresa presencial em ritmo de pandemia. Foi simples, sem flores, vela só uma: no bolo! Mas ficou tão lindo! Eu me emociono ao relatar.

Tudo planejado! Na hora combinada meu tio saiu com minha tia para ir em “algum” lugar e os amigos e familiares vieram de carro e estacionaram de ré em frente da casa da família, alguns colocaram balões nas antenas. Contrataram um violeiro para tocar. Ficou tão bonito!!! (Essa ideia foi minha!🤭).

Quando o carro deles despontou na esquina, todos os carros começaram a buzinar. Minha tia desceu do carro, os filhos foram ao encontro dela, a filha a acollheu com um abraço. O violeiro começou a tocar Trem Bala! Arrepiei!

“É a vida é trem bala, parceiro, e a gente é só passageiro…,”

Minha tia colocou sua máscara e se aproximou de cada carro, todos de máscara. Ela ficou muuuito feliz, não acreditava naquele agito animado! Comentou: “Quando ouvi tanta buzina pensei: Meu Deus, o que aconteceu”. Se encantava a cada carro ai qual se aproximava (com boa distancia), ao reconhecer quem estava dentro e sem poder cumprimentar, fazia um sinal de abraço, achei muito doce, assim como ela é! Entreouvi na live o filho falar: “A mãe vai ter que tomar um calmante hoje!”. Eu precisaria também! Pelo menos um chazinho de cidró bem docinho!

Os presente pediram “Discurso, discurso!”, olha que lindo o que ela falou: “Eu abraço vocês todos com o meu amor, o meu carinho e a minha oração!” Amei! Não é lindo!

Então, muito agilmente, filhos e nora serviram a todos os presentes uma fatia de bolo que já veio embalada da confeitaria. Cantaram parabéns com uma vela, que foi tirada do (outro) bolo para que fosse soprada.

Ela mandou um abraço a quem estava assistindo, quando falaram para ela que ela estava em rede nacional.

Um convidado bem humorado falou “Fazem festa na sacada, no pátio… a tua foi na calçada!”. Pois é… coisas de quarentena. foi na calçada e foi muito REPRESENTATIVA!

No repertorio do violeiro, além da já citada Trem Bala e do tradicional Parabéns, cantaram o Parabéns católico, amigos para sempre e o emocionante Aleluia (aquele que toca no filme do Shrek!) Lindo! Simples e emocionante.

E enquanto tudo isto acontecia, eu, bem como outros familiares e amigos, de outras cidades, estávamos assistindo pelo Facebook. Eu.. emocionada…. vou tomar um chazinho agora, após montar este post!

Publicado por Helena Tessele Nodari

Engenheira por formação, inquieta por definição e criativa por inspiração. Queria ser arquiteta, acabei sendo engenheira civil pela UFRGS, fiz pós-graduação em Gestão do Meio Ambiente na PUC-RS e MBA de Gestão de Projetos na FGV. Trabalhei em empresas de excelência (PETROBRAS e Ford). Aposentada, sou "eco-friendly", adoro uma obra, e vejo novas oportunidades por onde passo. Casada de coração desde 2005, em 2015, oficializamos nossa união com um casamento rústico, com detalhes criativos, e nem tão caro. Me apaixonei pelo assunto CASAMENTO. Vou compartilhar neste blog estas ideias, e outras mais, pois acho que estão alinhadas às novas tendencias, onde o menos é mais e o essencial é tudo. Quem sabe tu aplicas alguma delas na tua festa!? Posso te ajudar a por em prática!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: